Dicas para um Playroom mais livre de distrações

Aqui ficam os aspetos que frequentemente chamamos à atenção dos pais quando brincamos nos playrooms das famílias. Por favor notem que estas são simplesmente ideias e que o playroom de quem quer que seja é individual e eu sinceramente acredito que VOCÊ sabe o que é o melhor para o seu filho.

Iluminação - Garantam que não usam luzes fluorescentes uma vez que distrai particularmente com o seu “mmmmmm” (som), luz intermitente, e a própria luz pode ser demasiado estimulante. Por outro lado, reparem no tipo de luz do sol que o vosso quarto recebe ao longo do dia e como afeta o vosso filho. Algumas crianças ficam incomodadas com luz a mais, e nesse caso podem usar cortinas, estores ou desligar as luzes do vosso playroom. Se têm um regulador de intensidade podem baixá-la quando o vosso filho pareça estar mais estimulado.

Janelas - Muitas vezes vou a casas onde as crianças passam muito tempo a olhar pela janela – esta é uma distração enorme. Se quer manter a luz no quarto tente tapar as janelas com plexiglass (acrílico usado em substituição do vidro) ou película (pais que o tenham feito por favor teçam comentários sobre o que usaram para ajudar outros).

Paredes neutras - Mantenham as paredes o mais possível livres de distrações. Tirem da parede fotos, quadros ou papel de parede. Pintem o quarto de uma só cor (se possível neutra ou não brilhante – por vezes penso que até o branco é brilhante demais para olhos sensíveis). Se o vosso filho gosta de pendurar quadros ou trabalhos manuais, encoraje-o a tirá-los no final do dia ou da semana (talvez manter um caderno para ele/ela guardar as coisas).

Estas são só algumas ideias. Sintam-se à vontade para publicar quaisquer comentários, perguntas ou ideias vossas.

Com amor,
Katrina




Etiquetas: , ,