Um testemunho fantástico de uma Mãe Son-Rise

Enquanto estou aqui sentada a ver Filbert a brincar, eu posso sentir o meu coração inchar-se com amor e admiração para este menino que eu conheço, verdadeiramente, há pouco tempo. Em 6 meses, eu vi-o crescer socialmente, verbalmente, e cognitivamente de forma dramática. Eu tive o grande privilégio de presenciar novas palavras, novas frases proferidas, perguntas feitas e respostas dadas, e ter vislumbres brilhantes do mundo mágico do Filbert. Ele é uma das mais doces crianças que eu já conheci, e uma das mais engraçadas. Eu posso olhar para trás com alegria e ver momentos em que Filbert totalmente saiu do seu mundo por alguns momentos e entrou o nosso, como a vez que ele me disse muito claramente que pensou em comer manteiga de amendoim com maçãs.. "Ewww! e as vezes que ele rindo-se me dizia para me sentar no teto, sabendo ele muito bem que era impossível. Houve jogos incríveis e doces momentos de abraços e beijos.
Mas a terapia Son-Rise é, inadvertidamente, muito mais do que simplesmente ajudar uma criança autista para melhorar em determinadas tarefas ou áreas. É uma jornada incrível, não só para a criança, mas para todos os envolvidos na sua vida. O Playroom é um lugar onde devemos desafiar-nos a nós mesmos, um desafio que para a maioria será o maior desafio que provavelmente irão superar. É um desafio das nossas crenças e suposições sobre nós mesmos, a criança que temos à nossa frente, e qualquer outra pessoa que conheçamos na vida. O playroom é um lugar onde temos que nos desafiar a deixar cair quaisquer noções preconcebidas sobre as crianças em geral, e olhar para elas (e, inadvertidamente para todos) com novos olhos. Eu pensei que adorava crianças antes de conhecer o programa Son-Rise, mas desde aí, tudo ganhou uma nova visão, e agora eu sou tão grato que tenho olhos para realmente vê-los pelo que são, e ouvidos para ouvir o brilho do que falam , se estivermos dispostos a realmente, ouvir. A família" Son-Rise"; é um lugar onde eu posso baixar todas as minhas defesas, porque através da experiência com Filbert, eles são capazes de deixar os julgamentos e assunções, e apenas aceitar as pessoas como elas são.
Pensar desta maneira é uma experiência incrivelmente libertadora, e está a melhorar o meu relacionamento com todas as pessoas na minha vida. Eu encontrei-me utilizando as atitudes e técnicas do programa Son Rise com os outros, fora do playroom, e tive muito sucesso com as respostas e com a vontade que demonstraram em trabalhar em harmonia comigo. Já não sinto um forte desejo de julgar os meus próprios pensamentos e comportamentos, em vez disso eu simplesmente exploro a crença por trás do pensamento e se as considero dignos de mudança, simplesmente.... mudo-as. Tem sido um processo encantador de simplificar e libertar minha vida, tudo porque um menino pequeno e doce nasceu com autismo.
Filbert está a mudar a minha vida. Todas as vezes que olho para os grandes e belos olhos verdes tudo que vejo é amor. Ele não se importa se decido não tomar banho naquele dia, ou se não estou a par das últimas modas. Ele não se preocupa com meu passado, e eu sinto que ele me compreende e me aceita mais do que eu me aceito e entendo a mim mesmo. Ele vive completamente o momento e ama com todo seu ser, e está a ensinar-me mais sobre a vida do que eu lhe ensino a ele. O meu tempo com Filbert é absolutamente lindo, e se eu pudesse fazer tudo de novo, não mudaria nada.




Fonte: http://www.takesatown.com/

Etiquetas: , ,