Lidar com as férias do Verão



Com as férias de Verão a aproximarem-se, aqui ficam algumas ideias para tornar este periodo mais controlável para si enquanto pai/mãe e mais suportáveis para a sua criança com autismo.

1)  Organize-se!  Um pouco de planeamento agora poderá ajudá-lo bastante a alcançar o sucesso. Comece por perguntar aos seus actuais voluntários e familiares  se eles podem estar algum tempo extra com a sua criança. Se não puderem, talvez possam ajudar levando os seus outros filhos à praia, preparando refeições, indo à mercearia, etc. Mesmo que você tenha alguém para estar com a sua criança especial duas horas por dia, isso poderá dar-lhe tempo livre para fazer as tarefas do dia-a-dia, estar com os seus outros filhos, etc.

2)  O Ar Livre!  O Verão é uma época para parques, lagos, piscinas e praia. Se está a planear ir a qualquer um destes lugares, tente ir a períodos do dia em que estes estejam mais calmos. Vá ao parque ao fim do dia, escolha um local calmo junto ao lago, longe da multidão, ou melhor ainda, permaneça no seu quintal com uma piscina para crianças, uns aspersores ou uma caixa de areia.

3)  Escolha o tipo de férias que funciona para si!  Um acampamento em família numa área remota ou férias num apartamento independente, poderão ser escolhas mais eficazes do que ficar num resort ou hotel cheios de gente, se estiver a pensar ir de férias para algum lado, neste verão. Desta forma, poderá manter as distrações no mínimo e ainda assim continuar a dar à sua criança um elemento de controlo. Tente criar horários em conjunto com os outros familiares, para criarem turnos alternados para ficarem responsáveis pela sua criança, de modo a que todos tenham tempo para relaxar e se divertirem enquanto a sua criança está em segurança e a ser apoiada.

4)  Esteja atento às comidas que a sua criança não tolera!   Com alguma pesquisa, poderá fazer deliciosos batidos frescos com leite ou àgua de côco em vez de sumos de fruta açucarados, iogurtes e gelados. Também existem vários vegetais nutritivos que poderá grelhar para jantares de verão deliciosos.


5)  Mantenha a sua criança em casa o mais possível!  Saiba que o que pode fantástico e divertido para si e para as outras crianças pode ser avassalador e imprevísivel para a sua criança com autismo.  Estar em casa (de preferência no Playroom o máximo possível), ou mesmo à volta da casa ajudará a sua criança a regular a sua sensibilidade, o seu sistema de processamento sensoria,l de forma mais digerível.


Tenha um ótimo verão!

Fonte: http://blog.autismtreatmentcenter.org/

Etiquetas: , ,