Novas Comidas



Este é o primeiro de uma série de blogues sobre como ajudar as nossas crianças a comerem novas comidas. Ao estilo do The Son-Rise Program®. O seu filho tende a comer só dois ou três tipos de comida? Vira a cara assim que vê um pé de brócolos ou uma cenoura? Foge a sete pés à mais pequena alusão a couve-flor ou courgette? Bem, se isto lhe parece ser o seu filho, então continue a ler.

Aqui ficam três ideias simples para começar a inspirar o seu filho a comer mais do que você quer. Haverá mais brevemente.

1) Acredite que é possível!
É muito comum assumirmos o que os nossos filhos podem ou não podem fazer. Só porque eles ainda não fizeram algo, não significa que não possam vir a fazê-lo. Esta maneira de pensar fecha as possibilidades e oportunidades de ajudarmos os nossos filhos. De facto, eles podem mudar e mudarão. O primeiro passo para encorajar o seu filho a comer novas coisas é realmente acreditar que ele é capaz de o fazer. Ele acreditará naquilo que você acreditar e vai receber as mensagens que você lhe der. Portanto, antes de mais, decida que é possível.

2) Seja um exemplo!
Nunca me esquecerei de estar tão empolgada por dizer a um Pai que o filho dele (que nunca tinha tocado num legume na vida) tinha posto um pedaço de pepino na boca pela primeira vez. O Pai sorriu-me e disse: “Oh, eu não tolero pepino… na verdade, odeio legumes!” Se você próprio não gostar de novas comidas ou não estiver disposto a demonstrar alegria perante novas comidas, então como pode esperar que o seu filho as queira comer?

3) Divirta-se!
Divirta-se, concentre-se em ter uma experiência descontraída e de brincadeira em torno de novas comidas. Tenha muita comida disponível no playroom. Imagine que um brócolo é um brinco e que duas cenouras são um par de binóculos. Quanto mais se divertir, mais se divertirá o seu filho.

Mais brevemente!

As crianças no espetro do autismo podem ter grande carência de previsibilidade e controlo!

Becky Damgaard
(http://blog.autismtreatmentcenter.org/2011/05/eating-new-foods.html)
Quadro Sénior do ATCA (Professora do Son-Rise Program®)
Autism Treatment Center of America | http://www.autismtreatmentcenter.org/

Etiquetas: , ,