Voando para fora do Autismo


Verdade? Verdade! Como afirmação, você poderia pedir algo mais doce, mais modesto, mais gradual. Poderia pensar - alto lá, leva muito tempo, se é que alguma vez, a sair do autismo. Exige muito esforço, dedicação, persistência, um método sólido, muito contacto e ligação, oferecidos por pais e terapeutas dotados. Poderia, mesmo, sentir-se inclinado a argumentar que é difícil e penoso. Emocionalmente muito penoso... e esgotante.

Para muitos de nós, tais pontos de vista parecem ser exactos, razoáveis, mesmo. E eu nunca desejaria desprezar as boas e determinadas intenções de tantos pais que, simplesmente, não acharam um caminho para fazer a viagem com uma criança com autismo, doce, inspiradora, que profundamente nos emociona e clama pelo amor e pelo que há de mais humano em nós. Todos nós fazemos o melhor de que somos capazes. Todos nós merecemos ser ovacionados de pé, por fazermos o nosso melhor, mesmo quando tropeçamos, nos desequilibramos e tombamos.

Ora, se olhar para esta criança na fotografia, que já foi uma criança com autismo grave e que recuperou totalmente, após um programa de 3 anos e meio do The Son-Rise Program®, e se tornou extremamente social, intelectualmente curiosa, um jovem brilhante, sem vestígios da sua condição inicial, poderia pensar... "oh, isso seria como voar". E é. O nosso filho Raun Kaufman é, agora, um autor internacionalmente dotado, professor, conferencista e conselheiro de milhares pelo mundo fora. Continua a voar e estamos muito gratos. E ele é, apenas, uma de muitas crianças que floresceram no The Son-Rise Program®, um programa cheio de amor e respeito.


Amor e sorrisos,

Bears & Samahria Kaufman, co-fundadores do The Son-Rise Program®.
Autism Treatment Center of America | http://www.autismtreatmentcenter.org/

Etiquetas: , ,