Os comportamentos do seu filho não são sem sentido


A primeira técnica do The Son-Rise Program® é juntar-se - ativa e devotamente participe nos ismos dos seus filhos - com amor, aceitação e um profundo interesse e curiosidade. Eu tive muitos pais que estão apenas a começar o seu programa e me perguntam: "Como posso entrar numa atividade sem sentido como rasgar o papel interminavelmente, empilhar blocos, ou falar sobre aviões?"
Aqui está o segredo: Não é sem sentido! Não é para o seu filho - e, se você permitir, não é para você, nem para qualquer outra pessoa! Nós assistimos a jogos de futebol das nossas crianças, mesmo que inicialmente não tenhamos interesse em futebol. Vamos para peça da escola do nosso filho, apesar de sabermos que não estamos a ver o Shakespeare Theater de Londres. Quando amamos alguém, damos sentido ao que eles amam o tempo todo! Por que não com interesses exclusivos dos nossos filhos?
Esta é uma forma de mostrar aos seus filhos que os amamos de uma forma que eles possam compreender! Podemos ser como arqueólogos, curiosamente "cavando" para descobrir: o que é que a minha criança ama tanto acerca disto?

Raun K. Kaufman
Autism Treatment Center of America | http://www.autismtreatmentcenter.org/

Etiquetas: ,