Inspire a sua criança


Atos não verbais, juntamente com o contato visual, são uma parte importante da comunicação como um todo. No The Son-Rise Program® temos um foco primário de convidar os nossos filhos a tornar-se mais sociais quando eles já demonstram um interesse em nós. Muitas vezes, a comunicação não-verbal pode ser um importante trampolim para a comunicação verbal. Há muitas maneiras para introduzir atos não verbais no dia-a-dia com o seu filho e aqui estão algumas ideias para começar.

Quando a sua criança está a olhar para um dos seus brinquedos favoritos, agarrá-lo rapidamente para eles, enquanto balançam a cabeça (para o gesto de SIM) e oferecer-lhes o item, realçando a palavra útil (por exemplo, "Era o urso que queria?" (balançando a cabeça entretanto). A mesma ideia se aplica quando o seu filho empurra algo, você pode agitar a sua cabeça (não) com entusiasmo e rapidamente colocar o item longe, enquanto modela a palavra "NÃO".

Bata palmas com emoção quando o seu filho fizer algo que você ama ou quando você acaba de cantar uma canção para eles ou ler um dos seus livros favoritos.
Modele com o seu parceiro, cônjuge ou outras crianças os seguintes gestos na frente do seu filho com autismo, acenando Olá e adeus, high-fives e apertos de mão.

Ter os personagens favoritos do seu filho e estatuetas a apontar para as coisas que o seu filho pode gostar ou você mesmo pode fazer isso "Oh, olha: é um gato" (enquanto aponta).


Muitas vezes, quando mostramos aos nossos filhos como ele é feito, eles começam a vê-lo em ação antes de experimentá-lo. Usar gestos pode, em última análise, melhorar a comunicação verbal e ser um backup quando as palavras são difíceis de encontrar e, assim, ajudá-los, mostrando estas adições maravilhosas para a palavra falada pode inspirar mais de um amor de comunicação como um todo.

Autism Treatment Center of America | http://www.autismtreatmentcenter.org/

Etiquetas: ,