Como inspirar a nossa criança com Autismo a ser mais flexível?

Quando damos às nossas crianças no espetro do autismo mais controlo do que o habitual, na verdade, celebramos e respondemos rapidamente quando eles nos dizem NÃO, enviamos uma mensagem poderosa de que as pessoas são fáceis de ser respeitadas. Isso cria um senso de confiança e previsibilidade com pessoas (o seu maior desafio).
Nós também somos um modelo para eles sobre o que é ser verdadeiramente flexível realmente é, deixando NOSSAS PRÓPRIAS LUTAS, o que pode realmente levar a que os nossos filhos tenham mais controle no longo prazo. À primeira vista, dar o controlo pode soar contra-produtivo para ajudar uma criança a ser menos rígida e controladora. Vimos que quanto mais facilmente DAMOS CONTROLO E MODELO DE SER FLEXÍVEL com nós mesmos, mais abertas as NOSSAS CRIANÇAS se irão tornar. Absolutamente use o seu bom senso com isso e obviamente você deseja definir limites e fronteiras com qualquer coisa que não é seguro para você ou para o seu filho, mas muitas vezes os tipos de batalhas de controlo estão em torno de coisas que podemos realmente deixar ir neste momento.
Trabalhar de um para um com o seu filho, num ambiente sossegado, não distraído, que filtra a sobrecarga sensorial e maximiza a capacidade de dar o controlo é extremamente favorável ao seu crescimento.



Autism Treatment Center of America, http://www.autismtreatmentcenter.org/

Etiquetas: , ,