Usar uma nova área do cérebro do seu filho


Esta é uma foto (com um elevado efeito especial de chumbo) de mim prestes a ir dançar swing. Eu gosto da dança, da música, e das pessoas. Mas eu também adoro usar uma parte totalmente diferente do meu cérebro daquela a que estou acostumado. E, acredite em mim, é muito claro para todos que eu estou a usar uma parte não utilizada, muito atrofiada do meu cérebro.
Quando o seu filho está a ser ajudado a ser mais social, interativo e aprender coisas novas, ele está a usar uma parte do seu cérebro que pode não ser a mais imediatamente acessível. É por isso que é tão importante para todos nós cultivar prazer e entusiasmo em torno desta área "nova" – e ficarmos com ela, mesmo quando parece difícil para os nossos filhos. Aderir a ela não significa empurrar os nossos filhos. Significa ficar entusiasmado, continuando a oferecer a atividade, e, se o seu filho não mostra interesse, encontrar uma outra maneira de oferecer a atividade (e outra... e outra).
Lembre-se: cada músculo é fraco, antes de exercê-lo, mas cada músculo pode crescer forte com o uso!




 Raun K. Kaufman

Etiquetas: , ,