Se quer aumentar a capacidade do seu filho de utilizar a linguagem... Ouça mais!

Independentemente do nível de linguagem do seu filho neste momento, esta técnica é PODEROSA, qualquer um a pode aplicar e é tão EFICAZ!
Se o seu filho ainda não é verbal ... acredite no PODER DE ESCUTAR, irá ouvir mais do pensa que consegue. Se ele fizer um som do tipo conversação, pare de falar e ouça animadamente.
Se ele está a dizer uma palavra, PARE e escute, garanta que ouve tudo, não precisa de repetir o que ele diz, permita que o escutar aconteça.
Se ele está a dizer uma frase ou a fazer uma afirmação, mesmo que já a tenha ouvido antes, imagine que é a primeira vez que a ouve.
Se ele fala incessantemente sobre o mesmo assunto, ouça com GRANDE ENTUSIASMO (DELICIADO) e apreço por esta oferta que ele lhe está a dar.
A comunicação é composta por duas partes - o falar e o ESCUTAR. Raramente ensinamos a parte do escutar.
Quando escutamos e tornamos óbvio que estamos a escutar, os nossos filhos não só verão a parte da comunicação que é escutar em acção, mas sentir-se-hão bem sucedidos em todas as suas tentativas (independentemente do quão pequenas possam ser) e estarão mais dispostos a fazê-lo de novo. Também lhes mostraremos que são OUVIDOS e dar-lhes-emos espaço para dizerem mais (acrescentarem palavras) ou praticarem.
É extremamente simples e extremamente ignorado. Tente hoje!!!!!

Com amor,
Becky Damgaard
Son-Rise Program® Teacher

Autism Treatment Center of America®

Etiquetas: , , ,